sexta-feira, 15 de maio de 2020

Microchips sob a pele já é realidade.

 
Microchips estão ficando sob a pele de milhares na Suécia

Microchips estão ficando sob a pele de milhares na Suécia




Milhares de pessoas na Suécia estão inserindo minúsculos microchips embaixo da pele - facilitando muito a vida, já que não precisam mais levar identificações, passes de ginástica e cartões-chave para entrar no trabalho.
Mas não é sem riscos de dados.
Cerca de 3.000 suecos inseriram os minúsculos chips em seus corpos nos últimos três anos, segundo a AFP .
As etiquetas eletrônicas são do tamanho de um grão de arroz e são implantadas nas costas da mão através de uma seringa.
"A tecnologia é incrivelmente conveniente", disse Ben Libberton, microbiologista do MAX IV Laboratory, à Euronews.
Muitos funcionários as usam para entrar em seus escritórios, como um passe de academia, para comprar comida de máquinas de venda automática e até mesmo em vez de usar bilhetes de trem.
Em um ano, cerca de 130 passageiros se inscreveram no serviço nacional de reservas de microchips ferroviários SJ da Suécia.

Riscos de dados pessoais

Libberton alerta que, ao implantar um microchip na mão, você também entrega seus dados.
"O problema real é o manuseio de dados, que será um problema mais tarde com a forma como os dados são armazenados ... se os dados não estiverem seguros, alguém poderá obter suas informações e, uma vez lançadas, é difícil voltar."
Ele também adverte que algumas pessoas podem até estar dando seus dados sem sequer perceber nos termos e condições que assinam.
No entanto, os microchips têm sido muito populares na Suécia, com algumas empresas até realizando as chamadas festas de implantes para seus funcionários.
O Epicenter, um centro digital em Estocolmo que abriga mais de 300 laboratórios de start-ups para empresas maiores, disponibilizou o chip para seus funcionários e organizações membros nos últimos anos.
Uma das razões pelas quais os microchips foram um sucesso na Suécia é que "como é um país menor, a maioria das pessoas tem muita confiança e também confiança nas autoridades", diz Libberton.
Isso poderia explicar por que mais pessoas estão adquirindo os microchips na Suécia do que em outros países

Nenhum comentário:

Postar um comentário