sábado, 18 de maio de 2013

10 mil vagas para brasileiros na Alemanha

Programa Ciências sem Fronteiras prevê ao menos 10 mil vagas para brasileiros na Alemanha, diz Dilma Rousseff

 Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Os presidentes Joachim Gauck (Alemanha) e Dilma Roussef (Brasil), na abertura do EEBA 2013, em São Paulo. Foto: Everton Amaro/Fiesp
O programa “Ciências sem Fronteiras”, lançado pelo Ministério da Educação em 2011, deve oferecer 10 mil vagas para brasileiros em universidades alemãs até 2014, informou nesta segunda-feira (13/05) a presidente da República, Dilma Rousseff.

“Para nós, a Alemanha é fonte de inspiração. A troca de experiência tem profundo significado em nossas economias”, afirmou a presidente ao participar do 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2013.

Em quatro anos de programa, o “Ciências sem Fronteiras” deve oferecer 100 mil bolsas para intercâmbio, aluno de graduação e pós-graduação. Com esse incentivo, o governo federal espera atrair pesquisadores do exterior para estabelecer parcerias com pesquisadores brasileiros.

“Nossa presença testemunha a importância do relacionamento entre Brasil e Alemanha. A história evidencia o sucesso diplomático entre as duas nações”, afirmou a governante.

O encontro

Ao menos dois mil empresários participaram do primeiro dia de palestras do 31º Encontro Brasil-Alemanha, que prossegue nesta terça-feira (14/05) e que, pela primeira vez, recebeu a visita dos dois chefes de Estado dos respectivos países.

O encontro é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Alemanha (BDI).

Postado Por: http://www.fiesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário