sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Daniel Den do Facebook



Como A Falta De Inovação Causou $28 Bilhões de Prejuízo (E Como Evitar Isso No Seu Negócio)…
Steven Sasson começou a trabalhar na Kodak em 1973. O grande projeto dele foi para descobrir se um C.C.D. (Charged Coupled Device ou Dispositivo de Carga Acoplada), tivesse uma aplicação prática para o mundo de fotografia.
Não foi fácil, mas depois de alguns meses o Steven começou a enxergar algumas possibilidades, e em dezembro de 1975 ele fez uma fotografia histórica: Conseguiu tirar uma foto que entrou em um grande cartão de memória e depois foi gravada numa pequena fita cassete. (Sim, é possível gravar mais do que música nas pequenas fita cassetes!)
Depois de muito suor, sangue e lágrimas, o Steven tinha inventado o quê?: A primeira câmera digital (a máquina que você está vendo aqui no post).
Nada bonito, não é? Mas ela funcionou, e com mais trabalho o Steven sabia que iria melhorar ainda mais. Então ele mostrou esta nova invenção bilionária para a gestão da empresa. Mas em vez de ver oportunidade, eles viram uma ameaça.
Como a empresa iria continuar a vender filmes de câmera se as pessoas começassem a tirar fotos digitais?
Por causa desta grande preocupação, a Kodak cometeu seu maior erro: Pararam de focar nas grandes inovações. E aos poucos a empresa começou a diminuir no mercado de fotografia.
Em 1996 a Kodak tinha um “valuation” de $31 bilhões de dólares. Por causa do atraso deles no mercado de câmeras digitais, a empresa quase quebrou completamente em 2012. E hoje a empresa somente tem um “valuation” de $3 bilhões.
Nesta história, a Kodak cometeu 3 grandes erros. Aqui estão as 3 coisas que você precisa fazer hoje para evitar estes mesmos erros na sua empresa:
1 - Não pense que vendas hoje significa vendas amanhã! Mercados sempre mudam. Você sempre tem que olhar para o futuro. Seu sucesso do passado é importante, mas somente vai continuar se conseguir mudar com o tempo.
2 - Não faça decisões baseadas somente no dinheiro! Em vez disso faça suas decisões baseadas nos desejos e necessidades do cliente.
3 - Não destrua suas vantagens competitivas no mercado! Precisa continuamente focar na inovação e diferenciação. Precisa trabalhar seu Fator X.

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