14/03/2013
- Documento foi assinado nesta quinta-feira, 14, em Brasília, durante cerimônia de lançamento do Plano Inova Empresa
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) assinaram nesta quinta-feira, 14, um acordo de cooperação para fomentar projetos de inovação empresarial no Brasil. O documento foi assinado em Brasília pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e pelo presidente da CNI, Robson Braga Andrade, durante a cerimônia de lançamento do Plano Inova Empresa.
O objetivo é multiplicar as iniciativas inovadoras de qualidade colocadas em prática pelo empresariado nacional e acelerar ao máximo sua implementação. O acordo prevê que as duas instituições colaborem na identificação de demandas de inovação empresarial que possam ser apoiadas pelo BNDES. O Banco e a CNI também ajudarão na formulação de propostas técnicas para que estas tenham uma melhor qualidade e possam tramitar com mais agilidade, reduzindo prazos e facilitando o acesso aos recursos.
Outra ação será o treinamento e capacitação de multiplicadores, que atuarão nos Núcleos de Inovação ligados às Federações da Indústria ou associações setoriais e nos Institutos Senai de Tecnologia e de Inovação. Eles ajudarão a identificar demandas, formular propostas técnicas e disseminar a política de Inovação do BNDES e seus instrumentos.
O BNDES participa, junto com outros órgãos de governo, da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). O movimento, liderado pela CNI, tem catalisado os esforços do empresariado brasileiro e sido um importante veículo de diálogo com o governo para a promoção da inovação.
Postado por: http://www.bndes.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário