quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Comércio Exterior


Esteja preparado  para os desafios do comércio no mundo.

O Curso

Com o aumento da interdependência econômica e os intercâmbios em todos os planos, o local está no mundo e o mundo está no local. O mercado precisa de um ator que saiba trabalhar em ambos os cenários, o profissional de comércio e negócios internacionais.
O profissional diplomado terá, entre outros, subsídios para planejar e realizar operações de compra (importação) e venda (exportação) de bens e serviços na esfera internacional; prestar serviços em atividades de câmbio e aduaneiras; identificar mercados externos e planejar ações para o alcance destes; analisar a conjuntura econômica e política internacional; formular propostas contratuais, respeitando as normas e a legislação aplicável ao comércio internacional; analisar e efetuar parcerias estratégias com empresas internacionais.

Perfil Profissional

O gestor de comércio exterior atua nas rotinas operacionais das atividades de importação e exportação que envolvem os procedimentos de embarque e desembarque de mercadorias, fechamento de contratos de câmbio e agenciamento de cargas.
O Mercado de Trabalho
IlustraçãoO administrador habilitado em Comércio Exterior pode atuar em organizações que realizam operações de exportação e importação de produtos e ainda desenvolver atividades que envolvam Prestação de Serviços, Marketing Internacional, Transportes e Seguros. O profissional poderá atuar como despachante aduaneiro, Analista de Importação e Exportação, Trader, analista e operador de câmbio, nas áreas administrativo-gerenciais relacionadas ao comércio exterior. Com o avanço das negociações da Alca e com o fortalecimento do Mercosul - como estratégia de ampliar as vantagens com a Alca - o mercado de trabalho é crescente e busca profissionais qualificados. Também a crescente industrialização do Interior e a expansão do mercado externo das empresas localizadas nesta área farão com que aumente a procura por profissionais habilitados.

Atividades Principais

  • Preparar e iniciar o processo de importação/exportação;
  • avaliar capacidades importadoras/exportadoras;
  • analisar e interpretar publicações especializadas em comércio exterior;
  • pesquisar e definir plano de ação internacional;
  • diagnosticar vantagens e desvantagens da importação/exportação;
  • analisar o mercado a fim de definir as melhores possibilidades de importação/exportação;
  • identificar informações de clientes ou fornecedores do exterior;
  • analisar e definir meios de transporte mais favoráveis.
Postado por:  www.algosobre.com.br

domingo, 28 de outubro de 2012

O dia do Senhor

A Honra Também Se Ensina

                                Eu sei que vive meu Senhor
 
"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina." Cora Coralina A Honra Também Se Ensina É comum, em nossos dias, ouvirmos reclamações por parte de pessoas que se sentiram desrespeitadas em seus direitos. É o médico que marca uma hora com o paciente e o deixa esperando por longo tempo, sem dar satisfação. É o advogado que assume uma causa e depois não lhe dá o encaminhamento necessário, deixando o cliente em situação difícil. É o contador que se compromete perante a empresa em providenciar todos os documentos exigidos por lei e, passados alguns meses, a empresa é autuada por irregularidades que este diz desconhecer. É o engenheiro que toma a responsabilidade de uma obra, que mais tarde começa a ruir, sem que este assuma a parte que lhe diz respeito. É o político que promete mundos e fundos e, depois de eleito, ignora a palavra empenhada juntos aos seus eleitores. Esses e outros tantos casos acontecem com freqüência nos dias atuais. É natural que as pessoas envolvidas em tais situações, exponham a sua indignação junto à sociedade, e reclamem os seus direitos perante a justiça. Todavia, vale a pena refletirmos um pouco sobre a origem dessa falta de honradez por parte de alguns cidadãos. Temos de convir que todos eles passaram pela infância e, em tese, podemos dizer que não receberam as primeiras lições de honra como deveriam. Quando os filhos são pequenos, não damos a devida atenção às suas más inclinações ou, o que é pior, as incentivamos com o próprio exemplo. Se nosso filho desrespeita os horários estabelecidos, não costumamos cobrar dele uma mudança de comportamento. Se prometem alguma coisa e não cumprem, não lhes falamos sobre a importância da palavra de honra. Assim, a palavra empenhada não é cumprida, e nós não fazemos nada para que seja. Ademais, há pais que são os próprios exemplos de desonra. Prometem e não cumprem. Dizem que vão fazer e não fazem. Falam, mas a sua palavra não tem o peso que deveria. É importante que pensemos a respeito das causas antes de reclamar dos efeitos. É imprescindível que passemos aos filhos lições de honradez. Ensinar aos meninos que as irmãs dos outros devem ser respeitadas tanto quando suas próprias irmãs. Que a palavra sempre deve ser honrada por aquele que a empenha. Ensinar o respeito aos semelhantes, não os fazendo esperar horas e horas para só depois atender como que estivéssemos fazendo um grande favor. Enfim, ensinar-lhes a fazer aos outros o que gostariam que os outros lhes fizessem, conforme orientou Jesus. Não há efeito sem causa. Todo efeito negativo, tem uma causa igualmente negativa. Por essa razão, antes de reclamar dos efeitos, devemos pensar se não estamos contribuindo com as causas, direta ou indiretamente.  

  
Publicado por: www.osmormons.com

sábado, 27 de outubro de 2012

Fotos de decoração


Fotos de garagens
 Postado por:
www.fotosdedecoração.com


Fotos de garagens                                              

As garagens são muitas vezes negligenciadas em relação ao resto da casa. Para muitos, as garagens residenciais servem apenas para armazenar “tralha” que não se coloca em mais lugar nenhum da casa. Mas não tem de ser necessariamente assim, a garagem pode ser muito útil e pode estar tão bem arrumada como o resto das divisões.
Os americanos já há muito se aperceberam da importância da garagem e fazem dela um local para trabalhar arte, para jogar bilhar, para a brincadeira das crianças e até como um pequeno ginásio. Enfim, a garagem poder ser utilizada para fazer aquela divisão de que tanto precisa, mas não tem espaço no resto da casa.
Uma garagem organizada e arrumada mostra como os donos são cuidadosos. Hoje em dia há toda uma gama de armários, estantes, etc., que pode utilizar para organizar a sua garagem. Aqui ficam algumas ideias, nestas fotos de garagens, para usar na decoração da garagem:

 

sábado, 20 de outubro de 2012

Preview Das Tendências 2012-2013


               Tendências 2012-2013

Por: Emerson
26
07
Muito antes de serem lançadas, grandes mentes observadoras já estudaram, projetaram e criaram às futuras tendências do mundo da moda e design, essas pessoas trabalha a frente do tempo, as tendências atuais foram pensadas e criadas a mais ou menos num período de dois anos atrás, e assim sucessivamente. Mas como isso acontece? Um grupo de pessoas “caçadores tendências”, trabalham observando o estilo, humor, e o comportamento coletivo, através disso abstraem ideias para criação de uma nova tendência.
Segue abaixo uma Preview dessas tendências que estão e estarão presentes para este e o próximo ano.

Colour Riot 
Vem com o significado de um sentimento novo para a vida. Nessa linha as cores claras ganham um realce deixando os tecidos mais intensos e com mais brilho. As cores aparecem vibrantes em um novo contexto ousado e vívido, onde não há limites para a interação com a luz. Quando se trata de Padrões pode se esperar, por exemplo, listras largas, figuras geométricas e motivos gráficos. Na decoração os efeitos de iluminação criam interiores modernos e atraentes. Ideias inovadoras, materiais de alta qualidade e design perfeito, são os elementos-chave aqui. Superfícies monocromáticas e gradientes de cor eficaz darão uma sensação de vitalidade e animação ao ambiente de uma forma  mais contida.
 
Dark Lux:
As sombras da noite criam uma esfera misteriosa dominada pelo tom de mais profundo preto, trabalhada em materiais cintilantes reúnem-se com uma variedade de cores escuras. Dark Lux celebra o desejo de beleza. Brilho profundo, vislumbres metálicos, lantejoulas e materiais elaborados devem ser encontrados em quase todos os segmentos dessa linha. Na decoração formas fortemente esculpidas, linhas reduzidas e claras - estes são os traços característicos. Elementos decorativos são reinterpretados de maneira não convencionais. Design extravagante e materiais diferenciados criam um visual elegante cheio de requinte e modernidade.

Clarity Split
Menos é mais - 'Clarity Split' concentra-se em elementos simples, funcionais e essenciais. Em outras palavras, o foco está na sustentabilidade, qualidade, alta tecnologia e novos materiais. O resultado é claro, a estética moderna. Clareza é refletida por uma série de cores inspiradas na natureza. As composições minimalistas e contidas geralmente são interrompidos por uma única cor expressiva.
A versatilidade do material é fundamental, objetos metálicos, superfícies refletoras e materiais transparentes são utilizados. Os projetos de interiores buscam atingir simplicidade e qualidade. Purista e sensível - que combinam funcionalidade e estética. Puro, suave e harmonioso - um componente quente, sensível vem à tona aqui, apesar da presença de empresas inovadoras de tecnologia. As influências calmantes de luz natural, sombras suaves e o jogo com transparências trazem uma sensação de conforto e bem-estar para os espaços de design-minimalista.
 
Traditional crafts
O artesanato tradicional atenderá a industrial moderna. Paisagens naturais de árvores, rios, céu e montanhas misturados com fábricas industriais, carvão, mineração, metais, cobre e ouro. Estes são os seus tons de cores. As texturas são irregulares, mas com muitos elementos estruturais com uma imagem autêntica e materiais com caráter vintage. Os padrões são tradicionais embora elaborados mais criativamente, elementos dominantes aparecem como os desenhos trabalhados em patchwork, listras, padrões quebrados, tecidos costurados a mão dar-lhe aquela cara de natural. No segmento de decoração o artesanato natural está no centro deste estilo. Material e design garantiram a autenticidade e criatividade que é um elemento sempre presente. Projetos com um senso de humor e originalidade extraordinários em criações ou formas simples, mas expressiva. Uma grande variedade de ideias e uma mistura emocionante que celebra a coexistência da diversidade.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Comente SolidWorks




www.osmormons.com
Participe de osmormons.com

Laboratorio CETEMO



SERVIÇOS LABORATORIAIS 
O Laboratório de Controle de Qualidade (LCQ) faz parte da Rede Brasileira de Calibração e Ensaios do INMETRO. Têm acreditados os ensaios de névoa salina (salt-spray), flamabilidade,
medição da densidade em espumas de poliuretano e medição de espessura de camada em substratos metálicos; avaliação dimensional e segurança, estabilidade, resistência e durabilidade de cadeiras de escritório, berços infantis, beliches e cadeiras de uso geral; ensaios em conjunto aluno (móveis escolares) e em cadeiras plásticas monobloco; armários de escritório; mesas de escritório; estações de trabalho; divisórias tipo painel, móveis de informática e mesas de desenho.
Além dos ensaios acreditados pelo INMETRO, o LCQ está capacitado para realizar ensaios em outros tipos de mobiliário: armários, mesas, estofados, móveis de cozinha, mobiliário de uso exterior, mobiliário para informática e escritório, baús, bem como em matérias-primas (aglomerado, compensado, MDF), insumos e acessórios (puxadores, corrediças, dobradiças), cadeiras de rodas, entre outros.
Possui certificação ISO 9001, e está preparado para atender as demandas do mercado nacional e internacional, sendo que seus serviços são principalmente utilizados pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Conta com parcerias com Centros de Tecnologia Europeus como a AIDIMA (Espanha) e Catas (Itália).


Postado por: www.cetemo.com.br


sábado, 13 de outubro de 2012

Agilidade no Comércio Brasil-Estados Unidos

Comércio bilateral entre Brasil e EUA vai ficar mais ágil e seguro

12/07/2012 às 12h48
Declaração assinada pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos vai permitir maior agilidade no comércio entre os dois países e o aumento da segurança no transporte de cargas. As operações agora serão feitas em prazo imediato, ao invés de dois dias para a liberação das importações nas aduanas e de dez horas para as exportações.
O documento foi acordado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pela secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos (EUA), Janet Napolitano, na quarta-feira (11).
“Essa iniciativa tem por trás a criação das bases para o reconhecimento mútuo futuro do Programa de Operador Econômico Autorizado, o OEA”, explicou o subsecretário substituto de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Luís Felipe de Barros. O documento fomenta a troca de informações e o trabalho conjunto nas áreas de risco dos dois países.
O OEA é um conceito da Organização Mundial das Aduanas por meio do qual se permite, com bases em critérios reconhecidos em outros países, identificar os operadores de comércio exterior (importador, exportador, transportador) considerados de baixo risco.
Segundo Barros, esse programa vai permitir, no futuro, que as empresas participantes possam realizar as operações num prazo imediato. Atualmente, o tempo médio de liberação das importações nas aduanas brasileiras é de dois dias e das exportações, de 10 horas. O programa vai permitir, ainda, a troca de informações sobre passageiros.
“A declaração permite que a gente operacionalize o conceito, é um grande avanço para a gente possa tornar isso prático”, avaliou.
O subsecretário lembrou que, no Brasil, há um programa semelhante ao OEA, chamado de Linha Azul, voltado apenas para o operador interno. “Para ele ser vantajoso, tem que ser reconhecido por outros países, senão você tem um benefício só para sua operação. Estamos construindo de forma que ele seja passível de reconhecimento em outros países”.
Chamado de Carga Expressa, um projeto piloto brasileiro vai amadurecer os conceitos desse reconhecimento mútuo com os EUA. Segundo Luís Felipe de Barros, “está bem adiantado” e é baseado em três princípios: a troca de informações, com o objetivo de receber antecipadamente as informações de carga, de passageiros, dos operadores e das condições da operação; o tratamento da informação e análise de risco, permitindo que servidores trabalhem dentro do centro nacional de gestão de risco americano para separar e identificar cargas com risco destinadas ao Brasil; e o uso de tecnologias, melhorando a gestão de risco e proporcionar agilidade ao operador de baixo risco.
“O princípio é a necessidade de ser ágil para o operador de baixo risco e eficaz no combate ao desleal”, afirmou Luís Felipe de Barros.

Postado por: www2.planalto.gov.br

Fonte: Portal do Planalto

Editorial do blog  luch.:  As postagems deste blog tem a unica finalidade de divulgar informasões relevantes e contribuir a quem possa interessar.


Que alegria saber que pessoas do mundo inteiro visitam o blog   luch. 

 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"Atenção" Inscrições para Salão Design Casa Brasil 2013

Inscrições para Salão Design Casa Brasil 2013 iniciam em outubro
14/10/2012 a 20/10/2012

O Salão Design, já definiu a abertura das inscrições para sua 17ª edição, em 2013. No mês de outubro de 2012, profissionais, estudantes e indústrias poderão inscrever seus trabalhos para concorrer nas categorias
  • Móveis para Dormitório;
  • Móveis para Sala de Estar e Jantar;
  • Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro;
  • Móveis para Área Externa;
  • Móveis para Escritório e Home-Office;
  • Acessórios Domésticos 
  • Iluminação.  
Alguns dos critérios de seleção do júri são a adequação ao público alvo, conceito, forma e função, ergonomia, acabamento, inovação, qualidade,segurança, sustentabilidade e viabilidade de produção. Os finalistas participam de uma exposição durante a Casa Brasil 2013, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), de 23 a 26 de agosto de 2013.
O regulamento, que será disponibilizado nesse mês de agosto, também esta sendo comentado em partes, no blog do Salão Design (www.salaodesign.com.br/blog)
*fonte: assessoria de comunicação

Veja mais no   >------------->Arquivo do blog  >-------------------------------------> AQUI>----->

--
O DesignBrasil publica todas as informações sobre prêmios e concursos de design, nacionais e internacionais, sem prévia avaliação do regulamento. Recomendamos que os interessados em participar, avaliem o regulamento cuidadosamente.
Postado por: www.designbrasil.org.br

Veja mais:      >------->   ->----------------------------> no  Arquivo do blog  >------>  AQUI   >--->
   Projeto Brasil Trade
                      Encomex em Bento Gonçalves RS
                     

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Projeto Brasil Trade

09/10/2012 - Projeto Brasil Trade promove ações durante ENCOMEX Empresarial

 em Bento Gonçalves

No dia 29 de novembro de 2012 será realizado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves o ENCOMEX
Encontros de Comércio Exterior – evento organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e
Comércio Exterior (MDIC), através da Secretaria de Comércio Exterior do Governo do RS.

O intuito do ENCOMEX é o de estimular maior participação do empresariado brasileiro no comércio
 internacional, levando informações de relevância acerca da estrutura, do funcionamento, 
das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, dos mecanismos de apoio à exportação, 
das oportunidades de negócios e contatos, contribuindo substancialmente com a divulgação 
da cultura exportadora.

Para a consecução dos referidos objetivos, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
 Investimentos (Apex-Brasil) e a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) contam com a parceria do 
SEBRAE, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da 
Caixa Econômica Federal, dos Governos Estaduais e Municipais, de entidades de classe, entre outros.

A programação do evento é composta por palestras, oficinas setoriais e temáticas e encontros de
 negócios – todos direcionados ao pequeno e médio empresário. Os ENCOMEX são uma oportunidade para 
que os envolvidos no processo exportador sanem suas dúvidas, ampliem conhecimentos, atualizem 
informações sobre o comércio exterior e acessem novos mercados.

O ENCOMEX Empresarial de Bento Gonçalves atuará com os setores vitivinícola, moveleiro, metalmecânico, 
semijoias, têxtil, coureiro-calçadista, cutelaria e turismo. No decorrer do evento, duas ações do 
Projeto Brasil Trade serão promovidas durante a realização do ENCOMEX.


Programação

Encontro de Negócios Brasil Trade
Horário: das 09h30min às 18h
Público-alvo: empresas exportadoras experientes e tradings do Projeto Brasil Trade
Formato do evento: reuniões de negócios pré-agendadas entre comerciais exportadoras do
 Projeto Brasil Trade e compradores internacionais convidados dos respectivos setores
Local: Área de Promoção de Negócios

Oficina de Negócios Brasil Trade
Horário: das 14h às 18h
Público-alvo: empresas não exportadoras e iniciantes
Formato do evento: reuniões de aproximação com comerciais exportadoras do Brasil Trade
Local: Área de Promoção de Negócios

As comerciais exportadoras, participantes do Projeto BRASIL TRADE, são empresas selecionadas 
pela Apex-Brasil e que já operam no mercado internacional, contando com canais abertos para 
distribuição de produtos de diversos setores.

Endereço:
Fundaparque – Parque de Eventos
Rua Alameda Fenavinho, 481 – Bento Gonçalves - RS

Mais informações:
Apex-Brasil
Unidade de Relações com Clientes
apexbrasil@apexbrasil.com.br
Postado por: FIMMA Brasil http://www.fimma.com.br
Projeto Brasil Trade promove ações durante ENCOMEX Empresarial em Bento Gonçalves

Dia 29 de novembro, Encomex em Bento Gonçalves RS

Definida programação do Encomex Empresarial Bento Gonçalves

05/10/2012
Definida programação do Encomex Empresarial Bento Gonçalves
Brasília (5 de outubro) – Localizada na serra gaúcha, a cerca de 100 km de Porto Alegre, a cidade de Bento Gonçalves, vai sediar, no dia 29 de novembro, o Encomex Empresarial, evento dirigido a pequenos e médios empresários que pretendem iniciar ou ampliar sua participação no mercado externo. Promovido pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Encomex Empresarial tem o objetivo de fomentar a cultura exportadora e estimular a participação do empresariado brasileiro no comércio internacional, com a divulgação de informações sobre exportação, mecanismos de apoio ao exportador, oportunidades de negócios e dados referentes à logística e financiamento.
Os painéis, oficinas e palestras terão foco na vocação regional onde se destacam a produção de uva e vinho, móveis, calçados, cutelaria, tecidos, confecções, semi jóias, além dos setores metal mecânico e de turismo. O evento será realizado no Parque de Eventos Fundaparque, na Rua Alameda Fenavinho, n° 481, em Bento Gonçalves.
Programação
Após a solenidade de abertura, que se realiza às 9h, a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Lacerda Prazeres, abrirá o painel ‘O Brasil no Mercado Mundial’, com participação de empresários. Em seguida, o secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Emilio Garofalo Filho, fará a palestra ‘Como lidar com o câmbio nas exportações diante das incertezas externas’.
À tarde, a partir das 14h, o público poderá participar de oficinas setoriais e temáticas, seguidas de debates com os palestrantes. Os temas das oficinas serão:
• Exportação: o caminho para a competitividade;
• Inovação: caminhos para diferenciação e acesso a mercados internacionais;
• Design e Embalagem: inovação na prática do comércio exterior;
• Ferramentas de Apoio ao Exportador Brasileiro;
• Brasil Global Net: ligando o exportador ao mercado internacional;
• Barreiras Técnicas: superando os desafios para acesso aos mercados;
• Mecanismos de financiamento ao Comércio Exterior;
• Entendendo os procedimentos do Drawback, um estímulo a mais para exportar;
• Logística em comércio exterior e os desafios para a exportação;
• Cenário, Perspectivas e Oportunidades de Negócios para a América do Sul;
• Ações de Promoção Comercial da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento;
• Oportunidades de Negócios na Colômbia, Peru e Bolívia;
• Acordos Comerciais e Sistema Geral de Preferências; e
• Como avaliar a competitividade na exportação.
Atendimento e Rodada de Negócios
O Encomex Empresarial Bento Gonçalves também será uma oportunidade para os empresários esclarecerem dúvidas específicas sobre comércio exterior bem como resolver pendências com os especialistas da Secretaria de Comércio Exterior do MDIC. O balcão de atendimento do MDIC funcionará das 10h às 18h. Para agendar os atendimentos, os empresários que já se inscreveram no Encomex Empresarial Bento Gonçalves devem preencher um formulário (disponível no site: www.encomex.mdic.gov.br) e encaminhá-lo para os e-mails: encomex@mdic.gov.br e lina.chang@mdic.gov.br.
Também fazem parte da programação os Encontros com Especialistas em Mercados (Rodada com Tradings), organizados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A agência promoverá ainda o Projeto Comprador, que realiza reuniões de negócios do Brasil Trade com empresas selecionadas que já operam no mercado internacional e que contam com canais abertos para distribuição de produtos de diversos setores.
Além disso, quem participar do Encomex Empresarial Bento Gonçalves poderá trocar experiências com empresas exportadoras e instituições parceiras que terão estandes no showroom do evento. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br.
Apoio Institucional
O Encomex Empresarial Bento Gonçalves é promovido pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social,  Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Apoiam o evento, no estado, o Governo do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Bento Gonçalves, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul  (Movergs), o Centro Gestor de Inovação Moveleiro (CGI),  o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin),  a Associação de Turismo da Serra Nordeste de Bento Gonçalves (Atuaserra), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Simmme), a Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Fundaparque  e a Rede Dallonder.
Para fazer as inscrições e saber mais sobre o Encomex Empresarial Bento Gonçalves, acesse: www.encomex.mdic.gov.br
Mais informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

Publicado por:  Comércio exterior - Notícias.
Redes Sociais:
http://www.fimma.com.br
 www.twitter.com/mdicgovbr
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr

 


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Fórum de educação e empregabilidade

Bia Dória e outros empresários de sucesso farão palestra no Fórum de Educação e Emprego de Osasco

Bia Doria, esposa do apresentador, João Doria Jr, e outros empresários farão palestra no Fórum de Educação e Empregabilidade de Osasco

O Comitê de Bem-Estar d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), em parceria com o SRE Paulista (Serviços de Recursos de Emprego) convida a todos para participarem do II FORUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO E EMPREGABILIDADE, que será realizado no dia 20 de Outubro de 2012,  das 10:00 às 15:00, na capela situada à Rua Paulo Lício Rizzo, 123 – Centro - Osasco. 

Bia Doria, esposa do apresentador de TV João Dória Jr; Johannes Castellano, Diretor de Recursos Humanos da Azul Linhas Aéreas e Mark Essle, Diretor Presidente da ETB, ministrarão palestras durante o evento. 
Este projeto disponibilizará serviços de Emprego e Educação, e estará voltado para o Bem-Estar das pessoas, focando, principalmente, a conscientização para o desenvolvimento do potencial cultural e intelectual humano, frente às necessidades específicas de cada indivíduo. 

O objetivo do fórum é “estimular a autossuficiência física e espiritual” através do incentivo à capacitação profissional de acordo com as exigências dos diversos segmentos do mercado de trabalho. 

O Evento visa também esclarecer ao público alvo, jovens de toda a comunidade (com idade de iniciação profissional) informações sobre uma série de áreas de atuação, cursos afins, tempo de duração, as profissões estáveis ou promissoras, vagas de empregos, centros educacionais, experiências e projetos desenvolvidos por alunos, etc, de maneira a auxiliar o público na orientação profissional e educacional. expectativa é de que visitem o Fórum cerca de 1.500 pessoas. 

Comitê do Bem-Estar Estaca Osasco/SP de A Igreja De Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias 
Contatos: Graça Martins 
(11) 8740-7683 / 3687-8949 
Publicado por: OsMórmons.com 
Postado por  
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cursos técnico de madeira e mobiliário no SENAI



SENAI OFERECE 

CURSOS DE MADEIRA E MOBILIÁRIO

 

A procura por profissionais qualificados só cresce. Por isso, investir em qualificação é um passo indispensável para as empresas e trabalhadores. Atendendo essa necessidade, o Senai oferece cursos em várias áreas de interesse, como os cursos técnicos para o setor moveleiro, na área de madeira e mobiliário, disponibilizados gratuitamente em várias unidades pelo Brasil.


 Neles, os alunos aprendem a criar, planejar e executar projetos voltados para a área. Os técnicos em Madeira e Mobiliário podem atuar na escolha dos melhores materiais, no design de peças, na coordenação da fabricação e até na identificação de tendências, entre outras funções. Os profissionais podem trabalhar em fabricantes de móveis ou institutos de pesquisa da área.


Para consultar cursos, datas e fazer sua inscrição, basta comparecer à unidade do Senai da sua cidade ou visitar o site do Senai no Brasil(  www.senai.com.br ) e realizar a Busca de Cursos.


Móvel construido com madeira de palet, por luch.artedecor.


 Pergunte,comente de tua opinião éla é muito importante para desenvolvimento do conteudo do blog.

Senai,design,móveis,arte,decorasão,técnico.

46021227413010507_QI7y0xeA_c.jpgbb




Confira ideias para reaproveitar os paletes e criar móveis lindos e sustentáveis para a casa.



Os paletes (ou pallets), que parecem estrados de madeira e costumam ser usados para transportar mercadorias em empilhadeiras, podem ser reciclados e transformados em peças lindas de mobiliário – sofás, mesas, camas e tudo o mais que a imaginação permitir. 
Para fazer estes móveis, é necessário lixar a madeira para tirar farpas, pintar da cor que você preferir ou apenas envernizar, preservando as características originais da madeira. Depois você pode colocar almofadões por cima para fazer o sofá, construir gavetas, acrescentar rodízios, colocar vidro por cima para fazer uma mesa etc.
Para conseguir alguns paletes e colocar o projeto em prática, peça aos donos de lojas e transportadoras que costumam utilizá-los e descartá-los depois de um tempo. É importante utilizar um palete que já esteja sem uso, desta forma você reaproveita as madeiras jogadas fora e, além de garantir uma peça única e econômica pra sua casa, ajuda o meio-ambiente reciclando o material.
               Veja no site a baixo idéias interessantes.
 Postado por: www2.imovelweb.com.br 


 

sábado, 6 de outubro de 2012

Ricos chinêses querem moveis com design ocidental



Mercado de luxo da China desafia
indústria moveleira do Brasil


Fortalecimento da marca
Brazilian Furniture é
caminho para ganhar
espaço e explorar
o grande mercado
do país asiático


Clarisse de Freitas


No pujante mercado de luxo chinês, com mais de um milhão de milionários,móveis com
o estilo local são vendidos basicamente para estrangeiros que vão morar no país. “Rico
chinês não quer nada que lembre o estilo oriental. Pelo contrário, paga caro para ter design
e funcionalidade ocidental.” A observação foi feita pela consultora Bruna Santos, diretora
de Relações Internacionais da Radar China.A empresa de consultoria em relações
 internacionais, comunicação e marketing (que tem sedes no Brasil e na China) pesquisou o
mercado de móveis de luxo e as oportunidades abertas à indústria brasileira a pedido da
Federação das Indústrias de Santa Catarina. Segundo o levantamento, se as empresas
nacionais conseguirem posicionar o design de móveis brasileiros de madeira como referência
de contemporaneidade no mercado chinês, o potencial consumidor é enorme.
“Essa fatia do mercado hoje é dominada por marcas italianas e alemãs. Elas atuam no
mercado chinês com diferentes estratégias. Algumas oferecem seus produtos dentro de lojas
de luxo multimarcas, outras apostam em lojas próprias nos endereços de referência em consumo
da elite chinesa, principalmente nas cidades de Xangai e Pequim, mas também em outros grandes
centros urbanos”, explicou Bruna.
Ela apontou que a única exportadora para a China que foge o mercado de luxo é a Ikea, que se
tornou “um parque de diversões para a classe média chinesa”. A consultora ponderou que,
enquanto uma mesa na Ikea custa US$ 50,00, as marcas de luxo italianas vendem peças similares
por US$ 16 mil. A sócia do Radar China conta que o consumidor de alta renda na China exige
não só o design ocidental, mas produtos manufaturados no ocidente. Ela lembra o caso da
italiana Móveis Da Vinci, que vendia peças de design italiano e fabricação chinesa, foi boicotada
quando a origem real dos móveis foi divulgada. Fabricar na China e vender como produto
italiano foi considerado um desrespeito pela opinião pública chinesa Entre as preferências
apontadas pela pesquisa, estão peças que usam carvalho e pau-rosa, madeiras que normalmente
a indústria brasileira não trabalha.
“Mas o fundamental é o design. O consumidor chinês paga para ter móveis assinados. E o Brasil
pode ter destaque com uma certa facilidade. Já há escritórios de arquitetura brasileiros na China,
que atuam lá em parceria com escritórios espanhóis. Também os nomes de alguns arquitetos
brasileiros são conhecidos. Oscar Niemeyer, mais que outros. Então o mercado será conquistado
com a consolidação de uma marca brasileira”, avaliou.
Para Bruna, o trabalho setorial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex Brasil) Brazilian Furniture tem muito espaço para explorar na China. Ela lembrou que entre
o ano 2000 e agora, o tamanho médio das unidades habitacionais individuais passou de nove
 metros quadrados para 28 metros quadrados, e o país alcançou a marca de 51% da população
vivendo em área urbana.
Outro fator que anima a exportação brasileira de móveis é que o consumo anual per capita em
móveis lá é superior à média mundial. Enquanto no mundo a média fica em US$ 50,00 por pessoa
ao ano, na China são US$ 75,00. Só nesse ano, a consultora afirma que a demanda por móveis
já cresceu 8% naquele país.
“As empresas brasileiras ainda estão engatinhando nesse mercado, mas já estão percebendo
que ele existe. Em 2011, cinco empresas brasileiras (duas catarinenses, uma gaúcha, uma
paranaense e outra mineira) exportaram móveis para a China. O valor ainda foi pequeno,
US$ 36,2 mil dólares, quase nada comparado aos US$ 91 milhões da Itália e aos US$ 88,9 milhões
da Alemanha. Mas é um começo", indicou.

Publicado por:  Jornal do Comércio - Porto Alegre RS   Segunda-feira, 17 de setembro de 2012.
                       www.radarchina.com.br
Tambem gosto de visitar: 

senactrespassos@senacrs.com.br


Pergunte, comente, indique, compartilhe. Preciso de seu incentivo. (Um grande abraço).

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Preview iSaloni 2012: Mais destaques da Milan Design Week

                     A B&B Itália é uma marca conhecida pela modernidade que expressa em suas linhas clean. Sua coleção 2012 foi apresentada no Salão deste ano sob o título “A touch of talent and ecletic spirit” (“Um toque de talento e de espírito eclético”) e inclui peças do designer Antonio Citterio (Via Durini, 14).


Postado por:  www.bontempo.com.br